CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
moda - 20.12.2017

Vamos falar de tamanho?

Estamos na reta final de 2017, ano em que realizei 4 edições, em diferentes locais, do workshop Find Your Style, além das consultorias individuais que prestei as minhas clientes, e em todas essas ocasiões me deparei com mulheres que tinham uma visão bem equivocada sobre seu tamanho de corpo.

E porque estou falando isso?

Porque a maneira como enxergamos e entendemos nosso tamanho e volume de corpo compromete muito nossas escolhas em relação ao tamanho dos detalhes das roupas, estampas e acessórios, podendo valorizar ou não a nossa imagem.

E para começar a mudar a sua percepção e te ajudar nessas escolhas, vou explicar algumas regras e exemplos:

O esquema acima exemplifica perfeitamente nossa percepção de tamanho. O circulo central, em laranja, é exatamente do mesmo tamanho nas duas figuras porém, o da esquerda parece menor por estar rodeado por círculos proporcionais ao seu tamanho.

Aplique esse conceito na sua imagem e você terá o seguinte resultado: uma pessoa alta e pesada, de porte físico grande, parecerá ainda maior de estiver usando acessórios minúsculos e o contrário também, uma pessoa pequena e mignon vai parecer dominada por acessórios ou roupas grandes demais.

Na foto abaixo Miroslava Duma, com seus 1,52m de altura, em duas ocasiões diferentes. A esquerda com roupa em detalhe muito grande para sua estatura e a direita com vestido em detalhe mais equilibrado para seu tamanho.

A mesma regra vale para acessórios. As bolsas, colares e relógios precisam estar proporcionais e harmônicos a sua altura, peso e ossatura.

Reparem como a jovem usando a bolsa pequena e curta, parece ainda mais alta e magra. E como a Rachel Zoe parece frágil usando uma maxi bolsa.

A melhor maneira para que você tenha uma percepção correto do seu “tamanho” é passando por uma avaliação de tipo físico com uma consultora de imagem, olha eu aqui, porém, algumas dicas podem te ajudar:

– estrutura pequena: pessoa de pouco estatura (até 1,63m) e magra, punhos e tornozelos delicados.

– estrutura media: pessoa de estatura e peso mediano, ou mediana e magra, ou baixinha porem mais cheinha e com tornozelos e punhos mais grossos.

– estrutura grande: pessoa alta e magra, com peso médio ou acima do peso, estatura média e peso acima da média.

 

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram