CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
moda - 06.09.2017

Vamos adotar a transparência?

Já faz algum tempo que vemos peças transparentes circulando por ai mas, nada comparado a invasão que vemos hoje. Pelo menos tem me chamado mais atenção agora do que antes!
Seja no street style ou no Red Carpet peças transparentes estão super presentes e dando verdadeiros shows de estilo.

Por ser uma proposta que nasceu com apelo um pouco mais sensual eu mesma já tive receio de usar mas, esta semana aderi a tendência e arrisquei um look com transparência que particularmente amei!

Se você também quer usar mas, tem receio ou não sabe como, dá uma olhadinha nessas dicas:

  1. Pontos de atenção:

    A peça transparente sempre desperta atenção sendo assim, observe para qual região você esta chamando atenção: se usar uma blusa transparente estará chamando atenção para o busto. Se usar saia, chamara atenção para as pernas. Então, escolha a região que mais agrada em você e direcione o olhar para ela.

  2. Transparência X Sensualidade

    A peça transparente é sensual por si só porque revela o que deveria estar “escondido” então, um recurso para deixar uma blusa transparente menos sensual é trocar o sutiã por um top ou regata. Com algum detalhe ou nao, essas peças irão adicionar um toque a sua blusa transparente. No caso de optar por lingerie lembre-se que ela nao pode ser igualmente transparente e precisa estar bonita ok.

  3. Diferentes estilos

    Apesar desse apelo sensual que citamos anteriormente, a transparência é um recurso que pode ser adaptado para diferentes estilos. Você pode parecer sexy deixando aparente a roupa intima. Pode parecer despojada adotando uma bomber transparente ou pode parecer criativa usando uma saia transparente por cima de uma calca.

  4. Transparência na terceira peça

    Uma maneira bacana para começar a usar transparência é adotar uma terceira peça, que pode ser um cardigã ou jaqueta. Você pode adiciona-los a looks básicos que já tenha o habito de usar e com isso dar um toque diferente na sua imagem.

  5. Faça você mesmo

    Quer começar a usar mas, não tem certeza se quer investir em uma peça transparente? Uma excelente opção é tirar o forro de algum vestido, blusa ou saia.

    O vestido você pode sobrepor com calça. Para a blusa, escolha uma peça intima bem bonita na mesma cor ou em cor diferente também, para dar um up no visual. E a saia pode ser usada com hot pants ou body ou ainda por cima de calças.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram