CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
moda - 28.02.2018

Tendências Outono Inverno 2018

Já estamos nos despedindo do verão, as vitrines estão cheias de novidades, as tendências da próxima estação já estão sendo apresentadas em todos os setores e mesmo que a gente não queira elas influenciarão o nosso dia a dia.

Ficamos completamente perdidas em meio a tanta informação e principalmente quando não temos tanta segurança em relação ao nosso estilo somos vitimas dos desejos e compras por impulso de peças que jamais vamos usar.

Para minimizar essa sensação e realmente evitar gastos desnecessários saiba quais são algumas das principais tendências dessa estação e o mais importante,  como pode adapta-las aos diferentes estilos!

  • Sapatos brancos

Bastante temido por muitas mulheres o sapato branco tem retorno triunfal neste outono inverno. Ele foi tendência em 2014 incorporado apenas em modelo escarpim porém, agora ele se faz presente em outros modelos, o que é ótimo para adaptar o uso em diferentes estilos.

Se você tem um estilo mais sexy pode aderir a tendência com sandálias brancas. Já as mulheres de estilo mais clássico provavelmente apostarão em escarpim. As criativas podem se jogar nas botas, ja as despojadas e românticas em mules com detalhes diversos e com ou sem salto.

  • Tamanho Oversize

Já comentei sobre essa tendência no inicio do ano. O oversize substitui a alfaiataria tradicional e adiciona elegância com peças um pouco maiores.

Os estilos clássicos podem apostar em blazer que trarão um toque diferente inclusive nos looks de trabalho. Os estilos casuais podem combinar cardigãs oversize com calças jeans, já as românticas combina-los com vestidos delicados. As criativas podem optar por casacos estampados e coloridos que farão da peça o statement do seu look. Mas, lembre-se de escolher uma peça oversize com bom caimento para não parecer que pegou roupa emprestado de alguém maior que você.

  • Frases de efeito

Se posicionar a favor de um movimento, além de representar sua visão de mundo, adiciona atitude no seu vestir. As frases de efeito em camisetas são as queridinhas da estação e estão no topo da lista aquelas a favor do movimento feminino, que incentiva a união e sororidade entre as mulheres.

Todos os estilos podem se beneficiar e já que a ideia é se posicionar e passar uma mensagem combine-as com peças simples e descomplicadas para que a mensagem prevaleça!

Agora, a palavra de ordem por aqui é escolha! Você pode escolher usar ou não e ser representada ou não pelas tendências, e nesse processo de escolha o auto conhecimento é fundamental! Não use porque esta “na moda”, use porque te representa. Pense a roupa como ferramenta de comunicação!

 

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram
Parceiros