CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
moda - 25.10.2017

Série Combinando cores: você sabe como fazer?

 

A cor não existe fora de você!!! Simples assim.

Cores são estímulos visuais poderosos em nosso dia a dia. Elas causam sensações e influenciam nosso comportamento e na imagem não é diferente.

A cor tem o poder de levantar um look básico e mudar seu estado de espírito. Mas, infelizmente manipular as cores para se produzir ainda é algo muito difícil para muitas mulheres.

Para estimular o uso das cores e te ensinar a manipula-las faremos aqui uma série sobre harmonia cromática.

Então, te convido a deixar de lado as perguntas: “posso usar isso” ou “isso combina” e se jogar em diferentes combinações começando por combinações de cores complementares.

Localizadas em lados opostos no círculo cromático as cores complementares adicionam um toque de criatividade no look.

As combinações mais comuns são:

  • Rosa e Verde
  • Roxo e amarelo
  • Azul e laranja

Para você começar a fazer combinações complementares algumas dicas são importantes:

– opte por tons suaves ou tons escuros. Você não precisa começar a usar versões intensas das cores em todas as peças da roupa. A não ser que você tenha um estilo bastante criativo e queria chamar atenção com sua imagem! Do contrário, opte por tons suaves ou mais escuros. Uma calça azul marinho com um tricot laranja escuro por exemplo fica super sofisticado. Você também pode mesclar uma peça de cor intensa com outra suave.

– use os acessórios para adicionar a cor e combine-os pensando na proximidade das peças. Pense na cor do sapato em relação a calça ou saia. Na cor da calça em relação a clutch, lembrando que quando você abaixa a mão que segura a clutch ela estará ao lado da calça. Ou ainda, a cor da blusa em relação ao colar.

Use o círculo cromático para ter certeza da combinação.

Minha recomendação é mantê-lo círculo sempre próximo ao guarda roupas, além de escolher com antecedência a combinação e prova-la para ter certeza que te agrada. Agora vai lá e se joga!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram
Parceiros