CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
imagem-pessoal - 15.11.2017

Série combinando cores Looks Acromáticos.

 

E seguimos firme e fortes na série sobre combinação de cores hoje falando sobre uma combinação que muitas mulheres conhecem e sabem fazer mas, que algumas subestimam a mensagem que essa combinação comunica.

A combinação acromática, que significa sem cor ou incapaz de distinguir cor, nada mais é, a princípio, a junção de preto, branco e cinza em um look.

Normalmente conhecidas como “neutras” essas cores combinam muito bem entre si. E, na verdade, de neutras elas não tem nada!!! Não existe cor neutra, uma vez que todas elas comunicam uma mensagem.

A mulher que faz uso desta combinação normalmente é vista como minimalista. Sua peças são atemporais, ou seja, entra ano, sai ano e elas não “saem de moda”.

Agora, o que talvez você não soubesse é que também faz parte da lista de acromáticos outras cores como bege, marrom, creme e cru. E que juntas resultam em looks incríveis.
Veja alguns exemplos:

Além disso, você pode ser bastante criativa usando branco e preto! Depende do que você adiciona nessa combinação e digo isso em relação a: tecido, textura, modelagens ou acessórios, para deixa-la mais interessante.

Street style: looks p&b dominam o penúltimo dia da couture em Paris.

Street style: looks p&b dominam o penúltimo dia da couture em Paris.

Se você ainda não experimentou, tente misturar texturas em um look preto e branco. É a maneira mais fácil para começar a deixa-lo menos obvio.

E agora, o que acha de tentar usar o seu combo preto e branco de uma maneira diferente? Ou melhor, fazer um combo branco, bege e cinza???

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram
Parceiros