CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
moda - 09.08.2017

Sejamos subversivos!!!

Adjetivo encontrado no dicionário da língua portuguesa descrito como:

  1. Que subverte; que tende a subverter.

Adjetivo e substantivo masculino

  1. Que ou quem pretende perturbar ou alterar a ordem estabelecida. = revolucionário
  2. Que ou quem contraria as ideias ou opiniões da maioria.

Assim como descrito no dicionário subversivo é aquele que altera a ordem estabelecida, que modifica, que contraria idéias e na moda a palavra subversão permanece com essa ideia.

É cada vez mais comum encontrarmos subversão na maneira de vestir e eu particularmente adoro isso. Há idéias simplesmente sensacionais e inteligentíssimas sobre novas maneiras de usar uma peça de roupa e a grande sacada nisso tudo é você encontrar, ou de preferência, inventar a sua maneira.

Vivemos em um período em que a moda nos permite ainda mais liberdade que antigamente e partindo do pressuposto de que moda não é simplesmente o vestir-se mas, sim a mudança da aparência eu te convido a ser subversivo e de dou alguns exemplos pra ajudar.

  1. Camisa virada para trás!Eu simplesmente AMEI quando vi essa foto pela primeira vez e juro que pensei: “porque não pensei nisso antes! RsrsrsAcho super cool, sexy e charmoso demais deixar as costas aparente e essa ideia de virar a camisa com os botões pra trás e abri-los foi UAU! #Dica: fica difícil fazer com camisas de modelagens mais ajustadas, tente com camisas tipo boyfriend ou oversize.
  2. Camisas usadas como saiasNão tem muito tempo que vimos por ai meninas usando camisas amarradas como saias. Truque bem simples de fazer também fica super interessante e da nova funcionalidade para suas camisas. #Dica: também indico tentar com uma camisa de modelagem mais soltinha.
  3. Lenços que viram blusasJá tem pelo menos uns 06 anos ou mais que começamos a ver nas ruas lenços sendo usados como blusas. Há vários vídeos tutoriais que ensinam como fazer diferentes modelos. #Dica: atente-se ao tecido e estampa do lenço e lembre-se que apesar de criativo sempre trará informalidade ao seu look.
  4. Do quarto para as ruasPeças sleepwear saem dos quartos e invadem lindamente as ruas. Isso também é subversão. Robes são usados como terceira peça e complementam looks lindamente, camisolas usadas como vestidos com pegada ultra sexy e sutiãs por cima de camisetas. #Dica: Peças em tecidos mais nobres deixarão seu look mais sofisticado enquanto que peças mais coloridas e em modelagens diferentes trarão criatividade e informalidade ao look. E não vale de jeito nenhum usar peças desgastadas, com bolinhas ou puídas ok!
  5. Vire seu cardiganEsse eu já experimentei e adorei o resultado. Cardigans de abotoamento frontal podem também ser virados para trás e chamarem a atenção para as costas. Se foram longos então já podem virar vestidos, que somados a uma sandália de salto alto, clutch e coque deixará seu look interessantíssimo e cheio de personalidade.

Gostou? Então agora vai lá e se joga, experimente, ouse, subverta-se!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram