CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
sem-categoria - 07.02.2018

Se precisar comprar, saiba priorizar!

No ultimo post te orientei sobre como mapear o seu tempo, identificando todas as atividades da sua rotina e, com base nisso te ensinei a calcular o custo benefício das suas peças.

No post de hoje, com base naquele mapeamento de tempo, vou te ensinar como estabelecer prioridades de compra a fim de suprir os gaps que você eventualmente tenha no guarda roupa mas de maneira planejada.

No mapeamento de tempo da semana passada demos como exemplo uma mulher que tem a seguinte rotina: 05x na semana no trabalho, 03x na semana de academia, 01x na semana na balada, 02x na semana para lazer.

Digamos que essa mulher precise repor peças em seu guarda roupa. Sempre que alguma cliente precisa repor alguma peça ou adquirir algo que ela ainda não tenha mas, que fará diferença no armário dela, estabeleço o seguinte cronograma:

Reposições/aquisições de curto prazo: são as peças que terão impacto imediato e farão a diferença nas ocasiões mais comuns da sua rotina. No caso da nossa mulher peça que irão versatilizar suas produções para o trabalho por exemplo. Aqui se encaixa também: acessórios, que podem modificar uma produção para diferentes ocasiões; peças que irão imprimir sua personalidade as produções, aquelas que sejam a sua cara; peças para substituir as cores incorretas, aqui usando o resultado da análise cromática. Essas aquisições/reposições devem ser feitas tão logo seu orçamento permita e em até 03 meses após o inventário do seu guarda roupa ter sido feito ou ter passado por uma consultoria/workshop comigo.

Reposições/aquisições de médio prazo: aqui se encaixam as peças para ocasiões em que você investe menos tempo. No nosso caso fictício, peças para o lazer ou balada por exemplo, que você precisa mas, não usa com tanta frequência como de trabalho. A compra poderia aguardar entre 03 a 06 meses após o inventário mas, sabendo que os benefícios seriam imediatos. Aqui você pode substituir peças que eventualmente não sirva mais; também corrigir a paleta de cores.

Reposições/aquisições de longo prazo: são peças que podem ser adquiridas na próxima estação, então pense em 06 meses, no mínimo, após seu inventario. Entram aqui peças novas porém coordenáveis com o que você já tem, peças cuja oportunidade de compra são única (viagens); peças que você esta buscando a muito tempo e são mais difícil de encontrar.

Dica: quando estiver no processo de inventario do seu guarda roupa, faça uma lista do que precisa estabelecendo os prazos para substituição.

Quais os benefícios em estabelecer esses prazos:

  • Controla melhor seu orçamento para compras;
  • Evita compras desnecessárias;
  • Aproveita melhor as liquidações/oportunidades;
  • Compra corretamente e com mais segurança/certeza;

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram
Parceiros