CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
imagem-pessoal - 21.03.2018

Roupas que transmitem autoridade

O post de hoje é bem especial porque foi solicitado pela Adriana Amorim (@dicacamorim) depois dela ter visto um post que fiz no meu Instagram, aproveita e me segue lá, @csimagemestilo sobre a escolha de uma cliente.

A Adriana é corretora de seguros, trabalha com público A, B e profissionais liberais, é também especialista em marketing no seu projeto autoral @euempresa, por vezes da palestra e cursos e sempre fica na dúvida do que deve vestir. O pedido dela foi por sugestão de roupas que comunicassem autoridade.

Selecionei então algumas sugestões que não só a Adriana mas, você também pode replicar sempre que sentir necessidade. Lembrando que as sugestões aqui são para te tirar do grupo da maioria, que sempre escolhe o preto.

  1. Branco total

    O branco puro comunica autocontrole e organização além de ser uma boa alternativa para dar uma energizada nos dias em que estiver mais “preguiçosa”. Você pode ousar optando por novas modelagens de camisas ou blusas assimétricas, que vão garantir um ar imponente a sua imagem, além de ser muito sofisticado e ótimo para os dias muito quentes. É autoridade com elegância.

  2. Cores intensas

    Cores intensas podem ir sim para o trabalho e comunicam autoconfiança. São cores marcantes e somadas a sua atitude, podem te ajudar a se comunicar de maneira impetuosa. Se você sabe quais as melhores cores para você, pode aumentar a proporção, usando a cor no look completo por exemplo. Quando não for a melhor cor para você, diminua a quantidade jogando a cor apenas para as peças de baixo ou inserindo em detalhes de brincos ou batons. É autoridade com criatividade.

  3. Monocromático

    Vestir-se inteira de uma só cor, principalmente se essa cor for intensa, é algo inusitado e comunica muita força. Fazer uma escolha dessa para o trabalho comunica muita segurança. Para deixar ainda mais interessante mistura as texturas o que automaticamente faz com que sua imagem se torne mais interessante e te tira do lugar comum. É autoridade com conhecimento.

  4. Estampas gráficas

    Existem estampas bem comuns no mundo do trabalho, a risca de giz por exemplo, mas, você não precisa necessariamente usar apenas essas para causar uma boa impressão. Uma excelente opção são as estampas gráficas. As linhas e ângulos retas desse tipo de estampa confere um ar bem forte a sua imagem, além de demonstrar segurança e ousadia. É autoridade com ousadia.

Dri, todas as sugestões acima são boas opções para sua área e perfil de trabalho mas, ainda assim é preciso observar outros pontos, entre eles o perfil da sua audiência. Se for alguém mais tradicional e discreto prefiro o look todo branco. Sendo um cliente mais despojado ou descontraído, pode optar peças com estampas gráficas ou cores intensas por exemplo.

O segredo esta em dosar e principalmente conhecer sua audiência, seja para atendimentos individuais, seja para suas palestras e cursos. Espero que você goste e compartilha com a gente as fotos das suas produções.

E se você também quer sugestões para seu dia a dia me manda uma mensagem lá no Instagram ou por aqui, vou adorar te ajudar!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram
Parceiros