CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
sem-categoria - 02.05.2018

A regra do 80/20 e a aplicação dele no seu guarda roupa

O princípio 80/20 é uma teoria da economia que afirma que em muitas ocasiões 80% dos efeitos advém de apenas 20% de causa. Muito aplicado em gerenciamento comercial basicamente quer dizer que 80% das suas vendas advem de 20% dos seus clientes.

 

Agora, o que isso tem a ver com minha imagem?

 

Aplicando essa regra no seu guarda roupa podemos dizer que você terá 80% das suas produções advindas de apenas 20% das suas roupas, isso independente de estilo ok.

É o famoso “armário capsula” que você já deve ter ouvido por ai!

 

Então, na prática como aplicar a regra 80/20 no seu dia a dia?

 

Avaliando seu guarda roupa de um modo geral, tente observar qual a proporção que as suas peças ocupam nele e classifique-as como 20% ou 80% do seu acervo.

 

Pense nas peças que mais imprimem seu estilo e sua personalidade, aquelas que você mais usa e tem facilidade. Aquilo que realmente a faça ser reconhecida entre as pessoas que convivem com você.

 

Se essas roupas peças representarem 20% do seu guarda roupa a tendência é que elas resultem em 80% das produções que você escolhe usar e com os quais você mais tem facilidade em trabalhar. Essa é a porção que fará com que você comunique com mais clareza o seu estilo e personalidade no momento de se vestir. Serão as peças para as quais você dedica mais investimento e consequentemente devem ter qualidade, cor, modelagem e caimento perfeitos para você porque assim você as fará multiplicar.

 

Agora, se essas peças representam 80% do seu guarda roupa provavelmente é a causa da indecisão no momento de se vestir, falta de foco e até de clareza do que você realmente tem e usa porque ela vai resultar em apenas 20% das suas produções. Isso tende a ser uma armadilha, é um armário com muita peça e pouca multiplicação.

 

Vale lembrar que você não precisa necessariamente aplicar essa regra no seu guarda roupa mas, ela, além de nortear suas escolhas, facilitarão o seu dia a dia também.

Agora, tente estudar seu acervo e classificar sua peças. Enjoy!!!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram
Parceiros