CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
sem-categoria - 25.04.2018

Quem fez as suas roupas?

Estamos em plena Fashion Revolution Week, semana dedicada a questionar e refletir a cadeia produtiva da moda e o post de hoje esta dedicado a te questionar: você sabe quem fez as suas roupas?

 

Cada peça de roupa que vestimos foi feita por alguém, em algum lugar do mundo, em determinadas condições, por vezes bem precárias, e causou um impacto.

 

É fato que dotamos a roupa de significado quando a vestimos. Roupa precisa ter história e significar alguma coisa pra ti, te produzir algum sentimento, Mas, antes de chegar até você ela já passou por um longo processo de criação, ela já possui nela a historia de quem a produziu. E nem sempre essa história é bonita e principalmente valorizada.

 

A Fashion Revolution Week é um incentivo para tirarmos o pé do acelerador no consumo e refletirmos sobre quem fez, em que condições e quais impactos causou.

 

Quem quiser saber mais recomendo assistir The true Cost que revela os bastidores da produção da moda massiva e globalizada. Eu já assisti e é realmente impactante.

 

Estou abordando esse assunto porque por aqui também estamos caminhando para a redução dos exageros, para o significar, para a busca pela história, personalização e valorização. Alias, tem novidade muito boa a caminho!

 

Então, o que você pode fazer agora para começar:

– valorize marcas nacionais e ateliês locais. Comprar desses locais estimula empreendedores da economia criativa.

– garimpe mais em brechó. Brechos são uma excelente opção para prolongar a vida de uma peça.

– personalize suas peças. Processos de upcycling e customização também prolongam a vida de uma peça além de re-significa-la.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram
Parceiros