CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
moda - 08.08.2018

Personalização, prazer e estilo

Essa semana fiz um post no Stories do Instagram falando sobre a mudança nos meus hábitos de consumo e minha busca cada vez mais constante por peças personalizadas ou únicas, que atendam meu estilo e que principalmente sejam atemporais para mim.

O que quero dizer com isso?

Que existem peças atemporais a gente sabe. Elas são atemporais no mundo da moda, como uma camisa branca ou uma peça de alfaiataria por exemplo. Mas, o que eu quero dizer com atemporais para mim são peças das quais eu goste muito, que sejam muito meu estilo e que ninguém mais tenha.

Em meio a tantas lojas de departamentos em que roupas são produzidas em larga escala e que você pode encontrar a mesma peça sendo usada de norte a sul do Brasil, personalizar uma peça ou ter algo único é um recurso bem interessante para comunicar com ainda mais assertividade seu estilo.

Onde você pode então garimpar peças assim? Essas são excelentes opções….

– Atelies de costura: famosos ate os anos 70 os Atelies de costura tem ganhado força hoje em dia justamente por oferecer serviço personalizado e peças feitas sob medida. É um exclusivo inclusivo porque você valoriza o trabalho manual em uma peça desenvolvida para você.

Foto: Ateliê Petronilia

 

– Brechós: existem alguns brechós que são verdadeiros templos de peças únicas e especiais e contam com curadoria de quem entende de historia e cultura de moda logo, garimpam seu acervo com olhar cuidadoso. Além disso, há locais que garimpam fora do Brasil e igualmente trazem peças que foram feitas sob medida e produzidas em ateliês de costura.

Foto: Ineed Brecho

 

– Pequenas marcas e circuito alternativo: estão no oposto das grandes lojas e centros de compras. Costumam ser cantinhos extremamente aconchegantes e por vezes até escondidos, alguns atendem somente com hora marcada, com produção local, matéria prima nacional e fora da loucura da produção em massa. Pouquíssimas peças iguais, por vezes apenas uma por “modelo”, que te fazem sentir especial.

Foto: Flavia Aranha

E qual o diferencial disso para o seu dia a dia? Justamente a oportunidade de personalizar sua comunicação através do que você veste. Você não precisa deixar de consumir no mercado comum e em lojas de departamento, la você também consegue se vestir bem e fiel a seu estilo mas, esse tipo de consumo agrega mais valor, personalidade e traz mais significado para você, fazendo do cuidado diário com sua imagem algo muito mais prazeroso.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram
Parceiros