CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
sem-categoria - 04.07.2018

Os delírios de consumo de Becky Bloom

Becky Bloom é uma jornalista apaixonada por moda e compulsiva por compras. Seus delírios de consumo incluem manequins que falam com ela e roupas que saltam em sua direção. Ironicamente consegue um emprego como colunista de finanças e escreve sobre suas próprias loucuras até se dar conta de sua falência. A maioria das mulheres se rotulam como consumista, já outras compulsivas.

A compulsão é doença. Precisa ser tratada, acompanhada e controlada por profissionais específicos. Neste caso, a consultoria de imagem não resolve! Já o consumismo entendo ser resultado do excesso de estímulos. É muita propaganda, foto linda, look do dia e blogueira para nos fazer desejar, isso sem considerar a facilidade em comprar online.

Agora, é fato que não deixaremos de comprar mas, é possível fazer compras conscientes e planejadas e aqui vai algumas dicas:

  • Tenha sempre uma lista de peças que você precisa. É possível reduzir muito as compras se temos uma lista detalhada e focamos nela.
  • Estabeleça prazos para substituição de peças: na consultoria de imagem estabelecemos compras a curto, médio e longo prazo, ou seja, em até 1, 3 e 6 meses respectivamente. Além das “compras de oportunidade” caso de viagem, por exemplo.
  • Observe as trocas de coleção e viradas de estação. Você garante descontos e condições muito melhores.
  • Compre em conjunto. Muitas mulheres não fazem isso mas, juntas nosso poder de barganha aumenta e conseguimos negociar melhores preços comprando com duas ou mais amigas, desde que sejam controladas.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram
Parceiros