CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
imagem-pessoal - 14.02.2018

Não esqueça do sutiã!

Post novo mas, a velha premissa de ter um guarda roupas prático e funcional continua firme e forte, afinal é o principal objetivo por aqui, e por isso vamos falar de um item importantíssimo que faz parte do seu guarda roupas mas, que fica escondido por baixo de tudo: lingerie!!!!
Sempre penso que falar em lingerie é muito delicado porque é algo entendido por muitas como assunto super particular e que, a princípio, envolve totalmente gosto pessoal.
Porém, mesmo envolvendo gosto pessoal, existe técnica para escolha de lingerie, principalmente sutiã, porque igualmente existe a necessidade em ter peças íntimas que funcionem para você no dia a dia. Você sabe que aqui comigo não tem certo ou errado, mas, tem dicas para te ajudar a escolher. Vem ver…..

  1. A escolha do tamanho:

    Nem preciso dizer que escolher o tamanho correto é o primeiro passo né? Muitas mulheres erram principalmente o número do sutiã e hoje lojas especializadas em roupa intima obrigatoriamente tiram suas medidas e te ajudam a escolher o bojo certo. Isso não acontece se comprar lingerie em lojas de departamento então aqui, chamo atenção para avaliar o custo x beneficio da peça. Não adianta comprar sutiã “baratinho e errado pensando que ele vai ficar escondido, porque ele pode acabar com sua imagem! Pense nisso.

  2. A necessidade do básico:

    Em um guarda roupa pratico e funcional peças básicas se fazem necessárias e pensando em lingerie não seria diferente. Pensar o básico em lingerie é pensar em calcinha e sutiã no tom da sua pele e tecidos simples como algodão por exemplo. Agora, você também pode escolher os básicos pensando nas cores que predominam no seu guarda roupa: tem muita blusa preta então, tenha igualmente sutiãs pretos.

  3. Lingerie para mostrar:

    Aqui a lingerie não só aparece como é a peça chave do look mas, pense que ela é apropriada para isso. Além disso, o que se mostra é o sutiã, não existe look em que você deixe à mostra sua calcinha! Pense em tops confeccionados em renda e com harmonia de cores belíssimas que darão um ar interessante, envolvente e sensual a sua imagem. Eles também podem ser utilizados sob roupas transparentes como camisas por exemplo. Mas, lembre-se, ainda existem situação em que a lingerie não deve aparecer, principalmente se estiver descuidada.

  4. Com bojo ou sem bojo?

    Gente, tem uma imensidão de mulheres que fielmente acredita que bojo é a resolução dos seus problemas mas, vou te contar uma coisa: escolha o modelo correto e você não precisará de bojo! Além do bojo aumentar, por vezes erroneamente, o tamanho do seio, se estiver em numeração incorreta o caos estará instalado. Já aconteceu de você levantar o braço e o sutiã vir parar no queixo? Então, isso é resultado de bojo grande somado a numeração incorreta. Fora que bojo não levanta o seio como a maioria acredita. Existem modelos específicos de taça para objetivos específicos: levantar, juntar, aumentar. Exemplo são os modelos triangulares, sem bojo, e por vezes até sem aro, que são excelentes para levantar os seios, desde que também confeccionados em bons tecidos. Com orientação correta e tempo para experimentar você encontrará o modelo perfeito para o que precisa.

Cuidados necessários

  • Sutiãs devem ser usados no máximo três vezes consecutivas e deixados pelo menos 1 dia inteiro sem uso para que seu elástico recupere sua forma.
  • Sempre que possível lave o sutiã após cada uso, isso porque os produtos corporais que usamos (cremes, óleos, desodorantes, perfumes) podem danificar os tecidos.
  • Sutiãs com aro/ferrinhos devem ser lavados a mão, não colocar em máquina de lavar.
  • Sutiãs com bojo devem ser guardados abertos ou em embalagem apropriada e quando foram levados em viagens, coloque meias no bojo para não deforma-los.
  • Sutiãs puídos, rasgados ou com alças quebradas, por favor, devem ser substituídos. Se você gosta muito procure um modelo igual e substitua.

Fonte: Site Intimissimi, Hope e American Cleaning Institute.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram