CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
imagem-pessoal - 11.04.2018

Maquiagem: detalhe importante da sua imagem!

Conheço muitas mulheres ainda avessas a maquiagem e por diferentes motivos: não saberem como se maquiar, por alegarem que gasta muito tempo, porque pensam que não é necessário, não faz diferença ou ainda porque tem medo de parecer “artificial”.

Eu mesma comecei a usar maquiagem por volta dos 25 anos apenas. Na época trabalhava em banco, via outras mulheres lindas e maquiadas e comecei a me interessar pelo assunto. Aprendi sozinha e na raça o pouco que sabia até hoje, nunca tinha feito curso ou algo assim e naquela época ainda não existia vídeo tutorial no You Tube.

Bom, o fato é que a maquiagem faz sim diferença na sua imagem, é um recurso para realçar a sua beleza natural e excelente para expressar seu estilo.

Na minha consultoria abordo a maquiagem desde os processos de análise de coloração ate nas produções diárias como grandes aliadas dos looks.

Na análise de coloração, além de identificar sua paleta de cores, eu avalio a sua maquiagem indicando se os tons estão dentro da sua paleta ou não, o que deve ser usado com cautela e como harmonizar as cores da maquiagem com as roupas que você escolhe.

E pensando em aprimorar ainda mais essa orientação, dias atrás fiz meu primeiro curso de automaquiagem com uma profissional super experiente, Ana Mattos @anamattosoficial. Ana é profissional há 25 anos e hoje, além de clientes particulares, ela faz mentoria na área de beleza, tanto para profissionais da área, como também para clientes finais.

Como já conheço minha coloração (se você quiser saber a sua clica aqui) toda a orientação da Ana foi baseada na minha paleta, Outono Quente. Além disso, nesse curso a Ana trabalha apenas com seus produtos. Eu levei tudo o que tenho, ela avaliou produto a produto e me ensinou a usar principalmente aqueles que eu costumava deixar encostado.

Eu me surpreendi com o resultado e aprendi detalhes importantes como posição correta dos pinceis, avaliar a textura dos produtos para boa fixação da maquiagem, a ordem de aplicação dos produtos, preparo da pele, tudo!

As orientações da Ana são super personalizadas então, quando disse a ela que eu simplesmente não sei aplicar base com pincel, ela não me obrigou a aprender e sim me ensinou a usar a esponja como alternativa.

Todo o processo durou cerca de 2 horas e o resultado foi uma maquiagem leve, natural e “curinga” porque posso usa-la em qualquer compromisso que eu tenha ou ainda me maquiar pela manhã e manter a make intacta até o final do dia.

Me surpreendi ainda com o fato de ter feito uma maquiagem melhor do que eu fazia anteriormente e em menos tempo. Ou seja, com os produtos corretos e sabendo fazer, o momento da maquiagem deixa de ser um bicho de sete cabeças.

Tive vontade em compartilhar essa experiência para que a maquiagem deixe de ser um mito e realmente passe a ser mais um recurso de expressão do seu estilo e aprimoramento da sua imagem.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram