CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
imagem-pessoal - 13.09.2017

Estampas que valorizam sua imagem

A análise de coloração pessoal é um recurso excelente para que você conheça as cores que mais valorizam sua imagem mas, você sabia que neste processo de descoberta das suas cores também avaliamos um detalhe importante que se chama contraste pessoal?

O contraste pessoal é o resultado visual do conjunto composto pela cor do seu cabelo, sobrancelha, olhos e pele. Nesse conjunto há pessoas que podem ser “classificadas” como: baixo contraste, baixo para médio, médio, médio para alto e alto contraste.

Conhecer seu contraste pessoal é muito importante principalmente para escolher as estampas que irão valorizar a sua imagem! Além disso, o conjunto de cores que você usará próximo ao rosto também poderá ser avaliado com base no contraste.

Da uma olhadinha aqui nos exemplos.

  1. Alto contraste:

    característica de quem tem a pele geralmente bem mais clara que o conjunto formado pela cor do cabelo, sobrancelha e olhos. A sobrancelha é bem marcada, assim como cabelo e olhos.
    #Dica: as estampas para usar nas peças de cima devem estar em harmonia com seu contraste para valorizar ainda mais sua beleza. Neste caso elas podem ser “fortes”, em cores opostas.

     

  2. Médio contraste:

    característica de quem tem o conjunto equilibrado. O cabelo, pele, sobrancelha e olhos são bem harmônicos, nenhum deles se destaca mais que o outro.
    #Dica: as estampas que você deve escolher deve ter cores com nuances semelhantes.

  3. Baixo contraste:

    características de quem tem o conjunto bem suave. A sobrancelha é clara, assim como o cabelo e olhos. A expressão é de bastante suavidade.
    #Dica: As estampas nesse caso devem ser também suaves, nada que se destaque mais do que o conjunto.

    #Observação: Importante lembrar que o contraste pessoal será alterado naturalmente quando envelhecemos, porque nossos cabelos naturalmente mudam de cor, ficam grisalhos. Mas, o principal recurso utilizado por nós mulheres para mudar o contraste pessoal é alterarmos a cor do nosso cabelo e/ou sobrancelha. Então, quando optar por uma transformação principalmente em cabelo esteja ciente do impacto que irá causar na sua imagem.

    # Dica: A avaliação do contraste é feita por profissionais de consultoria de imagem com material específico para tal mas, um ótimo recurso para você avaliar seu contrate pessoal sozinha é fotografar o seu rosto com o celular, em colorido, na luz do dia e modificar essa foto para o formato tonal (preto e branco) assim você conseguirá avaliar o contraste do conjunto: pele, cabelo, sobrancelha e olhos.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram