CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
moda - 06.12.2017

Calça jeans: escolhendo o modelo ideal pra você!!!

No post da semana passada falamos sobre jeans porém em looks nada casuais, vocês leram?

Já no post de hoje continuaremos a falar sobre jeans mas, dessa vez, para ajudar e orientar melhor a escolha de um item super comum em qualquer guarda roupa: a calça jeans!

São inúmeros os modelos de calça, muitas mulheres ficam simplesmente perdidas na hora de escolher e acabam desistindo da compra ou pior, compram modelos que não favorecem seu tipo físico.

Eu sempre tento tratar o assunto “tipo físico” com muito cuidado, porque não sou daquelas que aponta certo ou errado na hora de vestir porém, entender seu tipo físico é interessante e importante principalmente para que você saiba como valoriza-lo, ressaltando o que mais gosta. E a roupa faz isso para você!

Se você ainda não sabe seu tipo físico, recomendo que faça uma análise comigo! Muitas mulheres tem uma imagem distorcida do seu tipo físico e acabam vestindo peças que não valorizam tanto sua silhueta.

Mas, nesse post vou colocar uma imagem para que você tenha noção:

 

 

Agora, vamos lá, selecionei os modelos mais comuns de calça jeans e indiquei quais os tipos físicos ficam melhores para cada um deles.

  1. Jeans boyfriend:
    é o modelo “jeans do namorado”, uma calça mais larga e que dá um ar super descolado ao visual. Essa peça é bacana para tipo físico ampulheta, retangular e triangulo invertido por adicionar volume ao quadril. Por ser mais larga, pode achatar a silhueta então, de preferência, combine com salto alto.
  2. Jeans skinny:

    esse modelo valoriza as mulheres de formato retangular, pêra e ampulheta por acentuar quadril e coxas. Em contrapartida se você tem pouco quadril e muito busto, esse modelo, por ser bem justo ao corpo, vai ressaltar esses detalhes. Também por ser justo ajuda a alongar a silhueta e lembre-se, adiciona sensualidade no seu visual!

  3. Jeans Flare:

    a queridinha entre os modelos. A calça flare é excelente para quem é triangulo invertido, ampulheta e oval porque a barra mais larga traz equilíbrio com os ombros e diminui o volume do abdômen. Já para quem tem o quadril bem largo, como o formato pêra, a barra vai aumentar ainda mais o quadril. Também é um ótimo modelo para alongar a silhueta e para aquelas que tem dúvidas sobre o sapato: SIM, o sapato deve desaparecer, portanto, escolha modelos de salto alto e meia pata. A barra da calça deve estar apenas a 1cm do chão, veja foto abaixo.

  4. Jeans Pantacourt:

    Se a flare é a queridinha, a pantacourt é a mais temida entre as mulheres. Assim como a anterior, a pantacourt, por ter a barra mais larga, valoriza tipos físicos retangulares, ampulheta e triangulo invertido por adicionar proporção ao quadril.

    O modelo pode achatar a silhueta porém, há diferentes comprimentos e com isso as “baixinhas” podem sim usar, basta escolher um modelo com barra pouco abaixo do joelho. E, independente da estatura, recomenda-se subir no salto.

  5. Jeans Reta:

    esse é o modelo mais democrático de todos e recomendado para quase todos os tipos físicos com exceção do formato pera. Por ter o corte igual do quadril ao tornozelo, o formato de corpo pêra, com quadril muito largo, terá essa região evidenciada.

Outras dicas importantes:

  • Ao contrário do que muitas pensam, o jeans cintura alta é excelente e super valoriza o corpo;
  • Jeans escuro é sempre mais formal que jeans claro então, se quer dar um ar mais sério ao visual, mesmo usando jeans, escolha uma lavagem escura;
  • Cuidado ao escolher modelos destroyed (rasgado), esse tipo de detalhe adiciona informalidade e quanto mais destruído estiver seu jeans mais despojado você vai parecer. Se essa for a intenção, ok! Se não, tome cuidado.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram