CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
sem-categoria - 25.07.2018

Cabelo, cabeluda, cabeleira ou descabelada: o quanto você aproveita do seu cabelo na sua i

Você sabia que temos um recurso natural poderosíssimo que ajuda a compor a imagem que você deseja? Não sabia!!!

Então, esse recurso é nosso cabelo!!!

Sim, por vezes a gente gasta um tempão pensando na roupa que vai usar em determinada ocasião, acaba que o cabelo não recebe a devida atenção e o que você fez com ele pode não valorizar o conjunto da sua imagem.

Veja, não estou falando aqui de visagismo. Eu não abordo visagismo no meu atendimento e prefiro indicar um profissional especialista para isso.
O que estou dizendo aqui é: como você usar o seu cabelo como um recurso poderoso para compor e alcançar o resultado de imagem que você deseja.

Vem ver……

 

Cabelo liso e super liso:

Durante muito tempo o cabelo liso e super liso reinou entre nós mulheres. Foi o período em que além da escova bem feita finalizávamos com aquela chapinha, que garantia nenhum fio fora do lugar. Escolher um cabelo assim, extremamente liso garante um visual de força bastante interessante.

Se você precisa de uma imagem de absoluto controle, segurança e poder, opte por um cabelo assim. Imagine isso somado a peças de alfaiataria, super encorpadas, de cores escuras e extremamente alinhadas e simétricas. Com certeza você comunicará imposição, sisudez e muita autoridade.

Aqui, além do cabelo solto e super liso, você pode optar também por penteados presos como coques altos e igualmente chapados, finalizados inclusive com gel ou pomada. E não necessariamente em eventos. O seu dia a dia pode contar com cabelos presos assim.

 

 

Cabelo ondulado e com volume

Depois da febre dos lisos extremos, vieram as ondas e hoje a maioria das mulheres buscam esse cabelo finalizado com babyliss.

Pensem na “linha” do cabelo como as linhas que enxergamos nas roupas. Ou seja, linhas verticais e retas como no exemplo anterior e aqui linhas curvas e soltas.

O cabelo finalizado dessa forma garante um ar mais acessível, simpático e disponível para as pessoas. Se você deseja uma imagem mais leve e próxima opte por um cabelo assim. As curvas trazem leveza e comunicam essa proximidade, além do toque sensual e feminino.

 

 

Cabelo preso

Eu costumo orientar minhas clientes a prender o cabelo quando o ponto focal da imagem é um acessório hiper mega ultra power, que pode ser um brinco ou colar, ou quando a roupa tem algum detalhe no pescoço que corra o risco de não aparecer por conta do cabelo. Mas, você também pode experimentar o conjunto da obra. Depois de escolhida a roupa, experimente prender e soltar o cabelo para ver o resultado.

Além disso, existem penteados presos que deixam a imagem mais romântica, delicada, feminina e outros que garantem uma imagem mais séria, mas, isso pode ser tema de outro post.

 

 

Agora percebam que o conteúdo aqui não esta relacionado a corte ou formato de rosto e sim como você finaliza o cabelo para compor sua imagem e isso dona Kim Kardashian faz brilhantemente bem né. Reinou nos exemplos e não foi a toa porque, essa sim, sabe aproveitar esse cabelo.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram
Parceiros