CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
imagem-pessoal - 26.07.2017

Aproveitando melhor seu guarda roupas!

Ter muitas roupas no armário e usar sempre as mesmas peças é uma queixa recorrente entre as mulheres que buscam o serviço de consultoria de imagem.
Em média, as pessoas usam cerca de 20% de suas roupas em 80% do seu tempo!

São vários os motivos que fazem com que seu guarda roupas não funcione. Vamos reconhecer alguns deles para te ajudar a reverter essa relação!

– roupas sem a devida manutenção: você lembra daquela calça “mara” na hora de escolher a roupa pra sair e quando vai vestir….ela esta com a barra descosturada! Botões caindo, peças rasgadas, barras por fazer ou manchas são comuns em peças guardadas. Você sabe que precisa fazer aquele pequeno ajuste mas, simplesmente não faz, guarda a peça lá e ali ela fica, sem uso!

– apego sentimental: você não se desfaz daquela blusa que sua tia deu no Natal, mesmo que você não use. Você não trocou, ela não combina com você, por vezes nem te serve mas, você a mantem lá por consideração a sua tia. Minha sugestão é desapegar! Abrir espaço para roupas uteis!

– peças especiais para ocasiões especiais: que nunca chegam! Você ama paetê, tem várias peças lindas que você compra para sair a noite mas, você quase não sai a noite! Um guarda roupa funcional precisa estar adequado a sua rotina e estilo de vida.

– peças tão bem guardadas que ficam invisíveis: reorganizar o guarda roupa de tempos em tempos é necessário para lembrar das peças que você tem. Organize para que tudo esteja a vista. Outra dica de personal organizer que coloco em pratica e funciona é: no verão guarde as peças de inverno abrindo assim espaço para as peças que você realmente irá usar e vice-versa.

– Desequilíbrio e falta de planejamento: você é “a louca das calças”, tem várias delas e compra impulsivamente esse tipo de peça e ai….. você tem um guarda roupa desproporcional, com número excessivo de peças de baixo e poucas peças de cima. Isso é também o estopim para compras desnecessárias porque para usar a sua calça nova você provavelmente vai alegar que precisa de uma blusa nova, porque não vai usar as blusas antigas e assim vai, vira uma bola de neve.  Minha sugestão: faça um inventario do que você tem, aproveite para ver se esse volume excessivo de calças não se encaixa em alguns dos exemplos acima, e com base nesse inventario você vai saber do que realmente precisa.  Além disso, tente novas combinações experimentando tudo que tem!

Outras perguntinhas básicas também ajudam muito na construção do seu inventario e a descobrir e aproveitar melhor seu guarda roupas.

– quantas e quais as roupas que você não usa a pelo menos 1 ano?

– quantas e quais as roupas que você sua regularmente?

– para quais ocasiões você tem mais dificuldade para se vestir?

Então vamos la, encare suas roupas de frente, coloque as dicas em prática e comece a construir uma relação saudável com seu guarda roupas!!!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram