CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
imagem-pessoal - 03.01.2018

Aprendendo a inventariar o seu guarda roupas!

Se tem uma palavrinha que eu amo falar em todos os meus workshops e nas consultorias individuais é “inventário”!

Sempre falo que é super importante “inventariar” o seu guarda roupa para saber exatamente o que você tem e equilibrar a funcionalidade das suas peças, conseguindo com isso produzir novos looks sem adquirir nada novo.

Carol, como então inventariamos e equilibramos nosso guarda roupas? Vamos as dicas:

  1. Com tempo para se dedicar a isso, tire todas as suas roupas do armário, coloque em cima da cama e separe por funcionalidade: itens básicos, casuais, trabalho, noite/festa, tendências e acessórios.

  2. Aproveite para separar peças que precisam de reparo (costura, substituição de botões, tirar manchas) e aquelas desgastadas demais (rasgadas, com bolinhas, desbotadas) sendo que essas não deverão voltar para o armário ok.

  3. Assim como nas roupas, tire acessórios quebrados, faltando peça ou que você não usa. Aproveite e separe aqueles que você mais gosta e que realmente te representa para compor suas novas produções.

  4. Tire todos os sapatos, aproveite para limpa-los e separar o que eventualmente precisa de reparo (pintar, lustrar, trocar salto). Igualmente já tire o que você não gosta, não usa e não seja confortável (apertado, muito alto, que machuque), esses você poderá doar.

  5. Separe as peças de primavera/verão e outono/inverno para a etapa de reorganizar o guarda roupas. Deixe a mostra e acessível o que for usar na estação vigente.

  6. O mais importante de todos: avalie o equilíbrio nas suas peças: quantidade de peças de cima (blusas, batas, camisetas, tops), peças de baixo (calças, saias, shorts), peças únicas (vestidos e macacões) e terceira peça (jaquetas blazers, cardigãs, tricôs, casacos, etc) com isso você saberá com clareza se precisa investir em algum tipo de peça ou não. Além disso, também conseguirá ter clareza do seu comportamento de compra, se compra calças demais por exemplo, e conseguirá controlar e evitar adquirir outra peça semelhante a que você já tem.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram
Parceiros