CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
imagem-pessoal - 19.07.2017

Aprenda a direcionar o olhar!

Essa semana tive o prazer de participar do #workshopdabrufioreti falando sobre tipos físicos e dando dicas sobre como vesti-los.

Um ponto muito ressaltado para as participantes foi a importância de conhecer os pontos fortes do seu corpo e usa-los a seu favor!

Apesar do discurso por ai ser de que há o tipo físico ideal e de precisamos aprender a disfarçar o que não gostamos, penso que podemos adotar uma linha diferente e aprender a valorizar o que mais gostamos.

Independente de qual tipo físico seja o seu, identificar o que você mais gosta no seu corpo e aprender a chamar a atenção propositalmente para esta área trará mais segurança na hora de se vestir.

Então, aqui estão algumas dicas para ajudar:

  1. Decotes: decotes podem ser frontais ou nas costas, o importante é que são o principal recurso para desviar a atenção. Normalmente é adotado por quem tem estilo mais sexy mas, não necessariamente precisa ser usado para este fim. O decote certo pode alongar pescoço e colo ou criar ilusão para aumentar/diminuir tamanho dos seios por exemplo.
  2. Cores: as cores são excelentes recursos para atrair atenção para uma determinada região do corpo. Quando quiser destacar alguma parte adicione cores mais chamativas, estampas ou combinações de cores nessa região. #DICA: conheça bem as cores que melhor combinam com seu tom de pele para usa-la com mais segurança. Para isso faca uma Analise de coloração pessoal! ?
  3. Linhas: quando pensar em linha não se limite a estampas listradas. Toda roupa possui linhas, detalhes que produzem uma forma na roupa e que pode valorizar ainda mais a região que você goste. Linhas verticais criam ilusão de ótica que afinam. Já linhas horizontais encurtam e engrossam.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram