CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
moda - 07.03.2018

Anos 80: a década do exagero!

A moda sempre olha para o passado, resgata o must have das décadas anteriores, adiciona algum detalhe e cá estamos nós usando alguma coisa que nossa mãe ou avó usaram. Foi assim com as inspirações da década de 70, que perduraram em várias coleções desde 2012 pelo menos até hoje e é assim agora com a década de 80.

A década de 80 é lembrada como a década do exagero: muito neon, brilho, cor, muita cor, mangas bufantes, cabelos volumosos, acessórios chamativos, enfim, tudo junto e misturado.

Eu fui criança na década de 80 e lembro muito bem de todos esses detalhes, amava esse mundão colorido desfilado lindamente pela minha mãe e tias.

E o que vamos reviver dos anos 80?

Eu diria em primeiro lugar a ousadia e depois esses detalhes aqui:

      1. Neon

        uma explosão de cores “cheguei” que podem sim produzir looks lindos e super marcantes. Não é qualquer uma que “segura” mas, aquelas que conseguem o fazem lindamente e com propriedade. Se não quiser ousar demais aposte no conjunto monocromático.

      2. Make metálica

        Os batons e sombras metálicas voltam a cena como mais um recurso para imprimir seu estilo. São marcantes e uma possibilidade para quem quer começar a inserir o mood oitentista nos looks. Atenção apenas a escolha correta do tom, quentes ou frios, para valorizar corretamente a sua imagem.

      3. Acessórios ostentação

        Quem disse que você precisa de tudo clean??? Aqui as bijoux são de acrílico colorido, óculos que lembram a pixel art dos games (alô quem jogava Atari), sapatos e bolsas ultra coloridos e cheios de detalhes. A ordem aqui é você definir o quão ousada quer ser.

      4. Cabelão volumoso

        há uma infinidade de mulheres em transição capilar e engana-se quem pensa que apenas as negras estão fazendo. Não! Toda mulher que um dia foi escrava das chapinhas, alisamentos e botox capilar estão deixando os cabelos mais naturais e colocando o volume na rua. Reparem inclusive nas influencers que dificilmente aparecem sem um babyliss ondulado nos cabelos.

Agora o melhor recurso para reviver os anos 80 é a maturidade!
Sim, as mulheres que estão aqui comigo, que usam e acompanham os conteúdos, tem em média 35 anos de idade e assim como eu (faço 37 esse ano) estão em busca da maturidade e segurança com suas escolhas. E você, tem essa segurança?

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram
Parceiros