CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
moda - 13.12.2017

Alerta de tendência: Alfaiataria

Você, leitora de revistas de moda, seguidora de blogs ou espectadora de programas fashionistas, já ouviu falar que uma das tendências fortes da próxima estação é a alfaiataria?

Na verdade a alfaiataria nunca deixou de existir mas, há algum tempo “perdeu” território para modelagens mais comfy com pegada esportiva, lembram-se da febre dos looks com moletom, calças joggins e tecidos tecnológicos?

A maioria se rendeu ao boom do moletom mas, para quem tem um estilo clássico com uma pegada contemporânea, a alfaiataria é paixão eterna e sempre se fez presente nas escolhas do dia a dia.

Então, o que muda afinal??? Bom, essa alfaiataria chega diferente, principalmente sem aquela modelagem tradicional.

A primeira grande mudança é que ela chega oversize. A modelagem oversize desmonta o clássico de um jeito elegante, mesmo sendo grande. Se combinado com peças fluidas ou mais “sequinhas” garantirá um look com toque feminino e interessante.

 

Um segundo detalhe são as ombreiras, que remetem a década de 80 e adicionado ao oversize tira o blazer do obvio em que ele estava há alguns anos.

Outro grande detalhe desta tendência é a estampa Príncipe de Gales. Padronagem de tecido xadrez, essa estampa é bastante tradicional e remete ao guarda roupa masculino por ter sido disseminado pelo Príncipe de Gales porém, roubada agora para o guarda roupa feminino em lindos blazers alongados, com botões trabalhados e podendo ser usados cruzados ou não.

Agora, você pode pensar “preciso entrar na tendência e comprar um blazer desse”! E eu te digo calma amiga, não é bem assim!

Mais bacana do que saber das tendências e avalia-las de acordo com sua preferência, estilo e necessidade.

O que guia uma tendência é o sentimento portanto, ela precisa estar conectada com você, fazer sentido, te remeter a algo e te proporcionar um estado de espirito!!! Portanto, não saia com pressa para adquirir, você precisa vestir a tendência e não o contrário!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram