CS Imagem & Estilo

[Detalha Página]
imagem-pessoal - 02.08.2017

11 dicas para escolher a cor na hora de se vestir

Todos os dias quando escolhemos o que vestir transmitimos mensagens de como estamos nos sentindo, do que desejamos, dos nossos anseios e objetivos. Fazemos isso muitas vezes inconscientemente através das cores que escolhemos.

Logo, já que é uma ação obrigatória em nossa rotina penso que é o momento perfeito para comunicarmos conscientemente e corretamente o que queremos!

Então, aqui estão 11 dicas para você adicionar cor em seu look do dia a dia.

1. Analise a ocasião

Antes de escolher a cor da sua roupa pense para que ocasião você está se vestindo. Ocasiões formais pedem cores mais escuras e sóbrias. Para ocasiões informais estão liberadas cores vibrantes.

2. Pense na sua audiência

Se você fará uma palestra ou uma reunião de apresentação, cores como vermelho e amarelo por exemplo, devem ser evitadas por serem estimulantes e causarem irritabilidade.

3. Influencie com as cores

Momentos que exijam que você aja com calma ou que precise transmitir sinceridade opte pelo azul. Já em momentos em que precisa transmitir segurança escolha o verde. Para lidar com clientes difíceis use rosa.

4. Comunique seu estilo

O uso das cores nas roupas também pode comunicar seu estilo. Roupas monocromáticas em tons claros por exemplo podem comunicar um estilo mais clássico. Looks elaborados com cores complementares como azul e amarelo podem comunicar um estilo mais criativo.

5. Experimente aos poucos

Se você quer começar a adicionar cor no seu vestir diário mas, tem receio de errar, comece aos poucos. Acessórios como sapatos, bolsas e bijoux são ótimos para iniciar.

6. Nada básico

O famoso combo preto e branco deixa de ser básico quando conhecemos a mensagem que quer transmitir. Essa dupla pode ser usada para se impor, quando é necessário comandar sem ser questionado, logo, seu uso precisa estar coerente com uma postura que transmita a mensagem de credibilidade.

7. Quente ou frio

A temperatura das cores são características super importantes no vestir. Cores frias transmitirão um ar mais equilibrado enquanto que cores quentes farão com que você pareça agitado.

8. Cores desclassificadoras

São cores mais populares, com apelo a um grupo grande de pessoas, que podem transmitir infantilidade e pouca sofisticação: laranja, amarelo, pink, vermelho e turquesa.

9. Cores classificadoras

São reconhecidas como mais maduras e sofisticadas, apelam para um grupo menor de pessoas: vinho, marrom, preto, marinho e bege.

10. Ostentação ou não

Nos acessórios, cores comuns como dourado e prata comunicam mensagens diferentes. Enquanto o prata inclina para a modernidade, o dourado transmite ostentação e riqueza.

11. Ambientes de trabalho

Em ambientes profissionais mais criativos e jovens as cores vibrantes são muitos bem aceitas: profissionais das área de moda, arquitetura, design tendem para essas cores. Já a maioria dos ambientes profissionais exigem tons mais opacos e discretos nas roupas por projetarem profissionalismo e discrição.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:


Quer receber as novidades do blog e dicas sobre imagem pessoal?

Assine nossa newsletter!

Instagram